“Investimos no maior patrimônio do Estado, a população”, destaca Clayton Noleto

Governador Flávio Dino e secretário Clayton Noleto (D) concedem entrevista em recente vistoria ao Hospital Macrorregional de Imperatriz, que será ianugurado nesta sexta, 19, às 18h30


O secretário de estado da Infraestrutura afirmou que o cuidado com as pessoas, o investimento na melhoria do atendimento, dos serviços, dos equipamentos públicos para desta forma, gerar o desenvolvimento social e econômico que o Maranhão persegue, depois de décadas de estagnação, é a essência do governo Flávio Dino.  

“Tudo foi iniciado ouvindo a comunidade e depois de diagnosticadas as demandas, elaborado um programa de governo que foi amplamente debatido com a sociedade e, assim então, passamos a executá-lo”, frisou Clayton Noleto.
O secretário disse estar feliz em comandar uma pasta importante, como é a Secretaria de Estado da Infraestrutura. “A escolha de um filho de Imperatriz representa o reconhecimento do governador à importância social, econômica e política da região tocantina, um gesto de confiança do nosso trabalho na capacidade de compreender e executarum programa que proporciona investimento na qualidade de vida das pessoas com mais justiça social”.

Entre os mais de 150 milhões de reais investidos nos municípios da região tocantina,Clayton Noleto elegeu o Hospital Macrorregional de Imperatriz como o símbolo do cuidado com as pessoas,  um desejo antigo dos moradores que vai atender aos pacientes de Imperatriz, dos municípios vizinhos e de outros estados  que fazem divisa com o Maranhão. “É importante ressaltar que já colocamos em funcionamento os hospitais de Pinheiro e de Caxias, e agora é a vez do Macrorregional de Imperatriz. Os próximos são os de Bacabal e o de Santa Inês”,  enumerou.

Clayton observou que construir hospitais e colocá-los em funcionamento supera e muito a edificação. “Significa ter pessoal qualificado, preparado para atender o público, ter equipamentos, capacidade administrativa para que esse serviço seja feito com qualidade”.

“Estamos dentro do nosso planejamento, mudando o estereótipo de que o atendimento público está relacionado à má prestação de serviço. Focamos na dignidade, na presteza e na eficiência no trato com as pessoas”, afirmou.

O secretário voltou a enfatizar que o povo do Maranhão é a maior riqueza do estado, por isso renova o desafio de construir uma sociedade melhor e mais justa todos os dias. “Trabalhamos muito com a compreensão da história, do sentido de missão, do espírito público que cada homem e mulher do nosso estado deve dar para mudar a nossa realidade, fazendo com que o Maranhão avance”.

Clayton acrescentou que a sociedade tem reconhecido o trabalho do governo Flávio Dino, mostrando claramente que “estamos no caminho certo”.

Inauguração - O governador Flávio Dino, acompanhado de secretários de estado, lideranças políticas e comunitárias inaugura hoje o Hospital Macrorregional de Imperatriz, às 18h30, na Avenida Pedro Neiva de Santana. 


O Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto será a principal referência notratamento de câncer para 43 cidades maranhenses das regionais de saúde de Imperatriz, Açailândia, Barra do Corda e Balsas. Com investimento de R$ 37.276.455,95, a unidade disponibiliza tratamento qualificado e especializado, com atendimento oncológico adulto para uma população de aproximadamente 1.2 milhão de pessoas.

Com informações de Mozart Magalhães (Assessoria PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...