![]() |
Ribamar Cunha, falecido em 2014, com o filho Leo Cunha, deputado estadual, em foto de arquivo |
O vereador disse que fez uma consulta no conjunto habitacional e o nome do empresário foi aprovado pela maioria dos moradores ouvidos por ele.
Fábio Hernandez fez um breve relato sobre a trajetória do homenageado, desde a chegada em Imperatriz em 1960 até sua consolidação como um dos grandes empresários do ramo atacadista e respeitado pecuarista.
"O senhor Ribamar Cunha foi um pioneiro, um desbravador, um vencedor, um homem simples do sertão que recomeçou sua vida em Imperatriz, exercendo as profissões de mecânico, relojoeiro e comerciante, adquirindo depois uma pequena torrefadora de café e transformando-a numa marca de sucesso, o Café Viana, embrião décadas depois de um forte grupo empresarial de nossa cidade e do Maranhão", testemunhou.
Pai de oito filhos, entre eles o deputado estadual Leo Cunha e Ribinha Cunha, seu sucessor na direção do grupo, Ribamar Cunha nasceu em Pastos Bons (MA). Faleceu no dia 9 de fevereiro de 2014 no Rio de Janeiro, para onde havia sido transferido após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Nenhum comentário:
Postar um comentário