Empresário falecido vira nome de avenida

Ribamar Cunha, falecido em 2014, com o filho Leo Cunha, deputado estadual, em foto de arquivo
O empresário José de Ribamar Cunha foi homenageado na sessão desta quinta-feira (12) da Câmara Municipal de Imperatriz pelo vereador Fábio Hernandez.  Projeto de autoria do parlamentar do PSC foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa, nomeando a principal avenida do Residencial Sebastião Régis com o nome do fundador do grupo que detém a marca Café Viana, falecido em 2014.
 

O vereador disse que fez uma consulta no conjunto habitacional e o nome do empresário foi aprovado pela maioria dos moradores ouvidos por ele.
Fábio Hernandez fez um breve relato sobre a trajetória do homenageado, desde a chegada em Imperatriz em 1960 até sua consolidação como um dos grandes empresários do ramo atacadista e respeitado pecuarista.
 

"O senhor Ribamar Cunha foi um pioneiro, um desbravador, um vencedor, um homem simples do sertão que recomeçou sua vida em Imperatriz, exercendo as profissões de mecânico,  relojoeiro e comerciante, adquirindo depois uma pequena torrefadora de café e transformando-a numa marca de sucesso, o Café Viana, embrião décadas depois de um forte grupo empresarial de nossa cidade e do Maranhão", testemunhou.  
 

Pai de oito filhos, entre eles o deputado estadual Leo Cunha e Ribinha Cunha, seu sucessor na direção do grupo, Ribamar Cunha nasceu em Pastos Bons (MA). Faleceu no dia 9 de fevereiro de 2014 no Rio de Janeiro, para onde havia sido transferido após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...