Maria das Graças também ensaia candidatura

Mais um daqueles supostamente aliados do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) estaria disposto a pleitear uma candidatura a prefeito pelos chamados partidos socialistas (ou de esquerda, ou progressistas, como queiram os entendidos).
Após o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) ter sugerido, segundo informes da blogosfera, de que seu projeto rumo ao Palácio Renato Moreira passa sim pelas urnas em 2012, agora a ex-juíza Maria das Graças teria sinalizado idêntica vontade.
Ex-colaboradora de Madeira - que no início do mandato criou uma pasta só para acomodá-la no governo – Maria das Graças teria dois caminhos até o prazo final para as filiações: o PCdoB ou o PSOL.
O PCdoB sonha com uma frente de partidos de esquerda (PT e PSB inclusos) e, inicialmente, vê com enorme simpatia a candidatura majoritária de Edmilson Sanches – para isso, o vereador necessariamente teria que abandonar o ninho tucano.
Sanches já foi do PSB, para onde poderia retornar. Mas aí há um porém: Madeira está jogando tudo para atrair a sigla ao seu círculo de apoio, e contaria com um aliado para o plano, o dirigente Neudson Claudino, que move-se para controlar o PSB.
Nesse cenário, restaria a Sanches o PCdoB, do ex-candidato a governador (foi o mais votado em Imperatriz), Flávio Dino. Que apoio, hein?!
Maria das Graças indo para o PSOL, isolaria o partido. E o que era difícil, tornar-se-ia quase impossível, óbvio, alguma chance de êxito nas urnas. E vice, ela quer? Teria que levar o PSOL junto. Mas caso Sanches ingresse no PCdoB, a vaga seria do PT. Dificuldade novamente.
Seja como for, apesar das defecções, Madeira ainda é o favorito e seu maior adversário por enquanto – por enquanto! –, continua sendo o ex-prefeito Ildon Marques, pelo menos levando-se em conta o patrimônio eleitoral dos candidatáveis oposicionistas postos até agora.
Todavia, o projeto Sanches é viável. Aliás, viabilíssimo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...