IMPERATRIZ: Internet gratuita na nova Beira-Rio

Fonte: Secap
Texto: Izabella Silveira
Fotos: Nael Reis
26/12/17

Uma das novidades que tem agradado a quem conhece o novo cartão postal de Imperatriz são os pontos de internet gratuita oferecidos pelo Governo do Maranhão. Na nova Beira-Rio, completamente revitalizada, foram instalados dois pontos do Maranet, programa que oferece conexão rápida e de boa qualidade em locais públicos espalhados por todas as regiões do estado.

Jardeilson Wagner, de 35 anos, foi conhecer o local com a família inteira. Todos gostaram das novas atrações, especialmente da internet.

“O governador está de parabéns, o prefeito está de parabéns! Eu gostei de tudo, as crianças ficam à vontade, a família fica à vontade e é um espaço gratuito, o que é mais importante. O wi-fi é liberado para toda a população de Imperatriz e está todo mundo de parabéns!", afirmou.

Cada um dos pontos instalados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) possui quatro metros de largura, seis de altura e raio de alcance de 400 metros. A capacidade de conexão é de até 1.200 pessoas, simultaneamente.

Frank Silva, tapeceiro de 32 anos, também gostou da novidade: “Bom demais, às vezes as pessoas precisam e ter assim de graça é bom demais!”.

Dona Darildes Silva Alves Souza também destacou que a internet é mais um atrativo do novo espaço.

“Eu achei ótimo, porque além da gente poder se comunicar, a gente pode mandar foto dessa linda Beira-Rio e a internet está ótima. Vou usar sempre e virei com a família, aproveitar o lugar também que ficou lindo”, comentou.

Já existem pontos do Maranet em funcionamento na Feira da Cidade Operária, Feira do Anjo da Guarda, Reviver, Estaleiro Escola, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa do Maranhão, Teatro Arthur Azevedo e Praça Deodoro em São Luís. No interior do estado, em Pindaré Mirim, Pinheiro, Caxias, Arari, Vitória do Mearim e agora Imperatriz.

Nova Beira-Rio

Com a revitalização realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), a Beira-Rio passou a ter uma das maiores esplanadas públicas do estado (cerca de 20 mil metros quadrados) e um parque infantil com um foguete de 25 metros de extensão e 10 metros de altura, que oferece às crianças um espaço gratuito de lazer e de qualidade.

Há também áreas de contemplação que embelezam ainda mais a visão de um dos mais belos pores do sol do Maranhão, impulsionando Imperatriz como rota turística do Maranhão.

“Estamos num momento muito especial aqui na cidade de Imperatriz. Estamos entregando essa grande obra, que tem múltiplas finalidades. Um espaço de eventos: eventos empresariais, eventos culturais, esportivos, religiosos. É um momento em que a Beira-Rio se afirma como espaço de lazer para toda a comunidade, não só para a cidade de Imperatriz, um espaço turístico também”, afirmou o governador Flávio Dino durante a inauguração na última quinta-feira (23).

Um dos diferenciais da obra é a academia ao ar livre, espaços para caminhada e quadras de esporte - ambientes democráticos para a prática de atividades físicas, proporcionando, além do lazer, mais saúde à população.


Além da Beira-Rio, recentemente Imperatriz foi contemplada com aproximadamente 100 quilômetros de vias pavimentadas e recuperadas pelo Programa Mais Asfalto, sistema de saneamento no Bacuri, e entregas de kits esportivos e sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...