Vereador Carlos Hermes responde aos ataques do presidente do Steei

Após a grande repercussão sobre a votação do veto em relação à Lei aprovada pela Câmara que antecede o horário de abertura dos portões das Escolas Municipais, o vereador professor Carlos Hermes (PcdoB) utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira (30) para responder às criticas negativas do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (Steei), Francisco Messias.

“Eu não votaria a favorde uma lei que prejudicasse os professores de Imperatriz. Jamais! A Lei do vereador Zesiel não altera a carga horária dos professores em nem um minuto. Caberá ao prefeito criar as condições para recepcionar os alunos. A Lei é para proteger os estudantes do sol, assédios e violência”, justificou Hermes.

O presidente do sindicato concedeu entrevista à uma emissora local onde afirmou que a lei não traz qualquer beneficio para os alunos,e que a Câmara Municipal se posicionou contra os trabalhadores no momento da votação. Carlos Hermes lembrou aos vereadores que as escolas já abriam os portões mais cedo por conta de uma portaria com a mesma finalidade e que, agora, a prática apenas se transformou em lei. A mudança é para assegurar acolhimento aos alunos que porventura possam chegar mais cedo.


“Agora eu pergunto ao Francisco: em 2013 nós fizemos uma luta em defesa dos professores, fomos pra rua, e defendemos a categoria. Eu não lembro do Francisco lá porque ele estava do lado do prefeito. Em 2014, travamos mais uma luta pelo reajuste salarial, mas eu também não vi o Francisco. Ele estava novamente ao lado do prefeito. Qual é o respaldo moral que esse presidente tem para vir dizer que nós votamos contra professores?”, indagou o vereador. [Assessoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...