PDT e PTC ratificam apoio a Flávio Dino

Flávio e o deputado federal Weverton Rocha (E), pré-candidato ao Senado (Foto: Divulgação)
Durante a sua convenção estadual e municipal, realizada no sábado (2), em São Luís, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), confirmou que vai reeditar o apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2018.

Na ocasião, a legenda anunciou com grande festa o nome do deputado federal e presidente estadual do partido, Weverton Rocha, como pré-candidato do PDT ao Senado Federal pelo Maranhão. 

Além de reunir centenas de correligionários e apoiadores da legenda, o evento contou com as participações do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes e do governador do Maranhão, Flávio Dino, entre outros membros de vários outros partidos políticos.

Ao pré-candidato a Presidência, Ciro Gomes, Flávio Dino enfatizou que estará ao lado do pedetista sempre que ele vier ao Maranhão. “Todas as vezes que você vier ao Maranhão, em pré-campanha, em campanha, eu estarei do seu lado com muita alegria e com muita honra”, destacou.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, destacou o papel que Dino vem desempenhando no Maranhão após quase meio século de governos ligados ao clã Sarney.

“A política é o único instrumento de transformação da realidade. Eu vi o quanto foi difícil combater a oligarquia nefasta que dominava o Maranhão”, disse Lupi, fazendo referência à luta que já vinha sendo travada por outros dois quadros importantes da história do PDT no Maranhão: Neiva Moreira e Jackson Lago.

“Jóia maranhense”

Ao falar sobre a corrente que vem libertando o Maranhão da “escuridão”, o presidenciável Ciro Gomes chamou o governador do Maranhão de “uma jóia que está apenas começando a sua obra extraordinária”.

Ciro falou ainda sobre o difícil momento no cenário político nacional, ressaltando que, apesar da dura recessão, o Maranhão é um dos seis estados que mantém uma agenda de investimentos públicos.


“O Brasil inteiro está olhando para o povo do Maranhão. Nesse momento em que nós estamos aqui reunidos, 21 estados brasileiros não estão investindo um vintém. O Maranhão é um dos seis únicos estados brasileiros que está investindo em saúde, em educação, no enfrentamento da violência. O que foi que mudou para o Maranhão sair de uma crise tremenda para se tornar um estado isento para o Brasil? Eu digo a vocês: foi a união e a força do povo maranhense em escolher Flávio Dino para liderar essa etapa de modernização, de liberdade, de progresso e de economia avançada”, pontuou Ciro Gomes.

Apoio do PTC

Flávio DIno e dirigentes do PTC maranhense (Foto: Divulgação)

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) também reafirmou seu apoio ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino durante seu 15º Encontro Estadual no Maranhão, na última sexta (1º). O deputado estadual e presidente do partido, Edivaldo Holanda ratificou a decisão do partido e anunciou que a legenda vai apoiar o deputado federal Weverton Rocha para a disputa do Senado.

Em seu discurso, o deputado Edivaldo Holanda enfatizou que o PTC fez questão de colocar na entrada do seu Encontro Estadual uma faixa anunciando que o partido marchará ao lado do governador Flávio Dino nas eleições de 2018. Para ele, o Brasil vive uma conjuntura complicada devido a crise, e que, por isso, é necessário reconduzir o atual governo do Maranhão para comandar os destinos do estado por mais quatro anos.

O presidente estadual do PTC lembrou que essa é a primeira vez que São Luís recebe apoio do Governo do Estado, e que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem trabalho diuturnamente pela cidade. “Mas se não fosse Flávio Dino, como Arão ajudou Moisés, o prefeito não teria tido o sucesso que está tendo até agora. Essa parceria toda a cidade quer. O povo quer a união, principalmente na capital. Essa parceria é importante e saudável para a população de São Luís”, reiterou Edivaldo Holanda.

O governador Flávio Dino disse que essa decisão do PTC em apoiá-lo para a reeleição é o primeiro passo para a caminhada que se aproxima em 2018. Para ele, o partido tem em seu nome, na sua certidão de nascimento, dois valores fundamentais. “O ‘T’ de trabalhista, compromisso com os mais pobres, com aqueles que tem apenas o seu trabalho para sobreviver e tem a marca daqueles que nesse momento não estão aceitando uma reforma trabalhista que reduz direitos e salários do povo. E a reforma da previdência que tira direito dos aposentados”, ressaltou.

O Encontro Estadual do PTC contou com a presença de vários membros de outros partidos, como os presidentes nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi e Weverton Rocha, respectivamente; o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; os deputados estaduais Othelino Neto e Toca Serra, do Maranhão, e Evaldo Gomes, do Piauí; além de secretários estaduais e municipais de várias cidades maranhenses.

Representando a presidência nacional do PTC, o deputado Evaldo Gomes – que foi relator do projeto que tornou o governador Flávio Dino cidadão piauiense – disse que ouviu vários relatos de maranhenses elogioso ao atual Governo do Estado, sobretudo na área da educação, que está passando por uma verdadeira transformação. “Quem investe em educação merece o apoio do povo maranhense. Estamos felizes de estar nesse processo de mudanças. O passado não pode voltar, o retrocesso não pode voltar”, realçou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...