TCE atesta que Câmara de Imperatriz cumpre a Lei da Transparência

Câmara Municipal de Imperatriz é a segunda maior do Maranhão (Foto: Divulgação)
José Carlos Soares, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz (Foto: Divulgação)
Sob o comando do vereador-presidente José Carlos Soares, a Câmara de Imperatriz passa por um momento Ímpar. Além de ser aprovada em todas as avaliações, foi constatado que o parlamento mirim na apreciação do terceiro trimestre feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, tem o seu Portal da Transparência como um dos mais atualizados e regulares.

O levantamento, que teve 12 critérios, foi elaborado pela Unidade Técnica de Controle Externo, com base nas diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Na atual avaliação das 217 Câmaras Municipais do Estado, apenas 20 estão com seus portais da Transparência regulares, em pleno funcionamento e atualizados para que o cidadão tenha fácil acesso a todas as receitas, despesas, além dos relatórios de gestão fiscais e os repasses que são feitos das prefeituras para as Câmaras em todas as contas.

A Câmara de Imperatriz com a gestão “Zé Carlos” tem nesse terceiro trimestre pela segunda vez consecutiva neste ano, três avaliações positivas, ou seja, passou em todas.

“Estamos todos de parabéns e preparados para marcar positivamente a história do legislativo Municipal Imperatrizense. Isso é fruto do trabalho e do acompanhamento integral e incansável não só meu, mas de toda equipe contábil e jurídica que hoje compõe a Câmara Municipal de Imperatriz”, disse José Carlos, Presidente da Câmara.

[Sidney Rodrigues - ASSIMP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...