Agemsul reune prefeitos no próximo dia 5

Da esquerda para direita: deputado Marco Aurélio; presidente da Agemsul, Frederico Ângelo; presidente da Assembleia, Othelino Neto; e deputado Antonio Pereira
Fonte: Secap Foto: Divulgação 29/05/18
O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Frederico Ângelo, visitou a Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29), para dialogar com deputados e agradecer a parceria do Legislativo na criação do órgão. 

Frederico Ângelo se reuniu com os deputados Marco Aurélio, Antônio Pereira e Othelino Neto, presidente da Assembleia. Ele agradeceu pela atuação da Assembleia em favor da Agência Metropolitana. 

“A Assembleia foi uma parceira de primeira hora em relação a aprovação do orçamento e de todos os nossos empenhos para a Região Metropolitana”, disse o presidente da Agemsul, em sua primeira visita à Casa Legislativa do Estado. 

Frederico destacou a importância da criação da Agência pelo Governo do Maranhão. “Como o próprio governador Flávio Dino fala, Imperatriz é a segunda capital do Estado. A criação da Agência é, de fato, um reconhecimento da grande importância que nossa região tem”, declarou. 

Um exemplo prático da necessidade do órgão na região foi o socorro prestado no período de chuvas. Com apoio do Governo, os impactos dos alagamentos foram enfrentados com ações de infraestrutura, principalmente na recuperação de vias.

No próximo dia 5, os prefeitos dos municípios atendidos pela Agemsul participam da primeira reunião de colegiado para debater propostas e avanços para a região, como gestão de resíduos sólidos e a criação de um hospital metropolitano.

A Agemsul é um órgão criado pelo Governo do Maranhão dedicado à integração e ao desenvolvimento de 22 municípios vinculados à Região Metropolitana de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...