Vereadores aprovam convocação de secretário do Trânsito para explicar sobre Zona Azul

A Câmara Municipal aprovou requerimento apresentado pela Mesa Diretora da Casa convocando o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Leandro Braga, para explicar no plenário a cobrança de taxas em estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul, a ser adotada na região central de Imperatriz pela Prefeitura. 

Recentemente, o prefeito Assis Ramos baixou decreto regulamentando a criação da Zona Azul, medida que vem causando polêmica e reclamações de moradores, comerciantes e motoristas.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) está realizando processo licitatório para contratação de empresa especializada que irá gerir o serviço.

Não se sabe ainda como a Setran irá demarcar essas áreas nem o modelo a ser adotado para cobrança do estacionamento rotativo - se bilhetes ou créditos virtuais por tecnologia digital e/ou aplicativo de celular.
 
Com a implantação da Zona Azul, motoristas podem pagar pelo período de 1 hora entre R$ 2 (carros de passeio e veículos comerciais) e R$ 1 (motocicletas). A Prefeitura espera criar, com a cobrança do estacionamento, cerca de 2 mil vagas no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...