O grande gesto de Adhemar Jr

Ele já é uma das revelações do parlamento imperatrizense e honrou a trajetória política do pai, Adhemar Freitas, e do tio, o ex-vereador e ex-deputado já falecido, Freitas Filho. Ao reconhecer a vitória de José Carlos Soares à presidência da Câmara – eleição realizada em dezembro do ano passado para o biênio 2019/2020 – o jovem político agigantou-se diante dos colegas e acenou com um gesto de grandeza e maturidade política, além de ratificar sua posição de independência.

Adhemar Jr envolvera-se no processo eleitoral da Câmara Municipal como candidato do prefeito Assis Ramos, após figurões experientes como Hamilton Miranda e João Silva declinarem do convite.
No dia marcado, embarcou na manobra do grupo cooptado pelo prefeito e não compareceu à sessão. Mesmo assim, com maioria simples, o pleito foi realizado e José Carlos cravou sua terceira vitória consecutiva para dirigir o legislativo de Imperatriz.

Em abril, Adhemar, agora com apoio de apenas mais quatro colegas, ingressou com um mandado de segurança na Justiça e aguardava uma liminar que lhe daria chance de participar efetivamente de uma suposta nova eleição.
Na sessão desta quarta (30 de maio), elegante e humildemente, reconheceu a vitória do atual presidente e anunciou que estava desistindo da ação na Justiça. Foi honrado pelos colegas. Foi a vitória que jamais teria (no momento) e o batizado de sua maturidade legislativa.
    
Adhemar Jr: decisão em nome da unidade e protagonismo da Câmara Municipal               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...