Dilma convida deputado Pedro Novais para assumir Turismo

MÁRCIO FALCÃO
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA
(Folha.com)

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou na manhã desta terça-feira o deputado Pedro Novais (PMDB-MA) para assumir o ministério do Turismo e o ministro Wagner Rossi para permanecer no Ministério da Agricultura.
Novais ficou pouco mais de 40 minutos na Granja do Torto. Ligado à família Sarney, sua indicação foi patrocinada pelo colega e líder da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN). Novais é um veterano da Comissão Mista de Orçamento. Já integrou o órgão ao menos 14 vezes.
Rossi também está na cota do PMDB da Câmara e é muito ligado ao vice-presidente eleito, Michel Temer.
Numa movimentação de última hora, o PMDB falava hoje cedo em mudar as peças do jogo e levar Novais para a Previdência, mas, segundo um importante integrante do partido, a alternativa poderia desarranjar o acerto prévio das quatro pastas destinadas a legenda.
A decisão em manter esse desenho deve desagradar a bancada do Senado que não esta satisfeita com a segunda pasta: Previdência. O PMDB do Senado também recomendou Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia.
Na cota do Senado, o nome mais forte para a Previdência é o do recém-eleito Eduardo Braga (AM).
Dilma e Temer devem conversar no início da tarde para fechar a participação do PMDB no governo da petista e decidir sobre o quinto ministério que seria a indicação de Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...