Lula e Dilma visitam José Alencar


Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de hemorragia digestiva grave, o vice-presidente José Alencar recebeu nesta quinta-feira a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente eleita, Dilma Rousseff, de seu filho Josué e do ex-ministro José Graziano da Silva.
Para eles, segundo a assessoria da Presidência, Alencar afirmou que espera estar na posse de Dilma e torce para que os médicos o liberem para "tomar um golinho". A presidente eleita respondeu que o espera lá.
Alencar aproveitou para elogiar as escolhas de Guido Mantega para a Fazenda e de Alexandre Tombini para o Banco Central no novo governo e encerrou a conversa dizendo que ainda vai dançar um xaxado.
Lula contou ao vice que veio a São Paulo para o Natal dos catadores e lamentou a ausência de Alencar em Brasília. "Foi uma pena você não ter estado ontem em Brasília para a sanção da partilha do pré-sal", disse.
O vice, os médicos e as visitas se reuniram por cerca de 15 minutos e falaram ainda sobre os negócios da família de Alencar, de política e da saúde do político. Todos saíram de lá otimistas.
Segundo o último boletim médico, Alencar apresentou melhora em seu quadro de hemorragia digestiva grave e "redução importante do sangramento". Ele permanece na UTI do hospital para tratamento médico.
Ontem, depois de quase três horas de cirurgia, os médicos desistiram de retirar o tumor que provocava a hemorragia no vice.
Alencar foi internado nesta quarta-feira (22) seis dias após ter recebido alta.
Antes da cirurgia, Alencar passou por transfusões de sangue. Há dois dias, ele também esteve no hospital para transfusões.
O vice combate um câncer na região do abdome há mais de 15 anos. Com a de hoje, já passou por 17 cirurgias.
No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.
No final do procedimento, ele chegou a sofrer uma arritmia cardíaca, que foi revertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...