DUTRA ABRE O VERBO E DETONA SARNEY E ROSEANA


Usando a linguagem do caboclo do interior do Maranhão, com sua retórica ácida, irônica e debochada, o deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade) atacou duramente a oligarquia Sarney durante evento de inaguração da sede do PCdoB em Imperatriz, no último 28 de março.

O parlamentar arrancou gargalhadas da platéia e dos políticos que estavam no palanque. Foi aplaudido e conclamou os maranhenses a se unirem em torno da mudança.

Alguns trechos do discurso de Dutra:
"Enquanto dona Roseana compra 2 mil quilos de camarão, 800 quilos de filé de pescada, 300 quilos de linguiça grossa, 950 quilos de sorvete, os policiais militares estão passando fome no Maranhão".

"Queria cumprimentar aqui os companheiros petistas. Os petistas cheirosos, porque tem petista catingoso no curral de Sarney".

"Este ano é ano mais importante de nossas vidas".

"Eu tenho 58 anos, o mesmo tempo que o Futi [Sarney] tem de mandato. Ele já foi tudo na política brasileira, só não disputou o cargo de papa porque o Vaticano não é no Brasil".

"Nesses 58 anos o mundo mudou: o Brasil ganhou cinco copas, o homem foi na lua, Saddam Hussein tá morto, Mubarack está preso, o papa renunciou, mas o Futi não quer largar o osso".

"Vamos fazer um plebiscito no dia 5 de outubro: somos nós contra o Futi do outro lado".

"Vamos fazer um mutirão, juntar o Sarney e a Roseana e mandar pro Afeganistão".

"Sou o mago véi, sou couro e osso, mas muita carne na língua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...