VEREADOR DENUNCIA ABANDONO DE 150 PARADAS DE ÔNIBUS NA SETRAN

Estruturas de paradas de ônibus abandonadas; dinheiro público jogado fora

Por Juliana Carvalho

Na sessão desta quarta-feira (09), o vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) lamentou a falta de atenção da SETRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) e expôs fotos sobre o tema. As denúncias se baseiam na visita feita ao órgão na última sexta-feira (04), onde o parlamentar foi recebido pelo Capitão Bastos.

As imagens apresentadas mostram 150 paradas de ônibus, compradas ano passado pela prefeitura, amontoadas e expostas ao tempo. O parlamentar apresentou também falhas no que diz respeito às faixas de trânsito e sinalização em geral. “É curioso que haja tantos problemas e descaso nas ruas de Imperatriz quando grande parte das indicações da casa é feita neste setor”, alertou.

O Portal da Transparência aponta que, só no ano de 2013, a prefeitura arrecadou R$ 14.224.129,74 milhões em IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Isto, já considerando as deduções feitas para o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que corresponde a R$2.352.069,94.

O vereador solicitou à presidência da Câmara que convide o secretário de trânsito, Cabo J. Ribamar, para dar esclarecimentos aos vereadores e à população. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) registrou 2.824 acidentes de trânsito até 30 de dezembro de 2013, com 3.241 vítimas e 28 mortes. Muitas vezes, a causa é imprudência dos próprios motoristas, mas uma estrutura adequada nas vias é fundamental para diminuir os números.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara aprova 6.29% de reajuste para a Educação

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (25) projeto de reajuste salarial de 6.29% para os servidores da Educação e a isonomia ...