Cariocas a favor das manifestações


Deu no blog do ex-prefeito César Maia:


DATAFOLHA: 40% DOS CARIOCAS CONTRA AS MANIFESTAÇÕES; 56% A FAVOR! 

(Folha de SP, 16) 1. Os protestos de rua têm o aval de 56% dos moradores do Rio. Outros 40% são contrários. A maioria dos cariocas quer passeatas ordeiras e sem a prática de violência, seja por manifestantes ou pela polícia.

2. Quase todos os entrevistados (95%) se dizem contrários à prática de vandalismo. A pergunta incluiu a ação dos "black blocs". 90% reprovam manifestantes que usam máscaras. Só 1% defende que ativistas sejam autorizados a portar fogos de artifício ou porretes nas ruas.

3. Os cariocas que veem a participação de partidos nos protestos são de 84%. A maioria não sabe indicar quais siglas. As mais citadas foram PSOL (7%), PT (7%) e PSTU (5%). 

4. Apenas 8% dizem considerar a PM "muito eficiente". Outros 49% a consideram "pouco eficiente", e 40%, "nada eficiente". 68% defendem que a PM não use balas de borracha (68%), bombas de efeito moral (59%) ou gás lacrimogêneo (66%). A maioria (71%) aprova o uso de jatos d'água.
  
5. 10% participaram de algum ato em 2013 e 21% na faixa dos 16 a 24 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...