Deputados repudiam declarações do fascista Bolsonaro


12/02/2014 13:06:24 - Nice Moraes / Agência Assembleia

Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Magno Bacelar (PV) repudiaram, na sessão desta quarta-feira, 12, declaração feita pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) sobre a Penitenciária de Pedrinha.

Em entrevista ao Portal G1 sobre o caos no sistema prisional brasileiro, o deputado federal afirmou que "a única coisa boa do Maranhão é o presídio de Pedrinhas”. E continuou: “é só você não estuprar, não sequestrar, não praticar latrocínio que tu não vai para lá. Vai dar vida boa para aqueles canalhas?".

Bastante indignado, Othelino Neto classificou a declaração de Jair Bolsonaro como infeliz e preconceituosa, e sugeriu que a Assembleia Legislativa proteste e se posicione contra o que foi dito por um deputado que, segundo ele, jamais deveria ser representante do povo brasileiro.

“O Maranhão tem coisa muito melhor. Tem gente trabalhadora. Um estado com recursos naturais abundantes - infelizmente empobrecido pelo modelo político imposto há 50 anos - mas um Estado que tem diversas belezas e uma população muito alegre, respeitadora e que certamente buscará melhores dias”, ressaltou Othelino.

Magno Bacelar disse que Jair Bolsonaro, que sempre defendeu a ditadura, não conhece a realidade do Maranhão, que tem um povo pacífico, inteligente e competente. Ele reconheceu que o Estado tem alguns problemas pontuais, e enfatizou que o governo Roseana Sarney vem dando resolutividade na questão da Segurança Pública, tomando as devidas providências, construindo presídios e fazendo concurso público paras as polícias civil e militar. 

“Esses deputados federais do Rio de Janeiro - que não têm nada ver com o nosso Estado - não têm moral para nos criticar, principalmente o Jair Bolsonaro. O Maranhão é uma terra de prosperidade, de desenvolvimento e de crescimento econômico. Nós temos uma mulher guerreira que vem fazendo seu trabalho com muita competência e responsabilidade para resolver todos os problemas do nosso Estado”, afirmou Magno Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...