Plantio de maconha divide PT


O deputado Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara, defende que o governo deveria regulamentar o plantio da maconha e autorizar a criação de cooperativas de usuários, informa o Folha.com,

“Defensores dessa proposta dizem que isso vai diminuir o poder do tráfico, já que quem plantar vai parar de financiar o mercado ilegal, que usa esse dinheiro para manter a estrutura do crime”, comenta Filipe Coutinho, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília.

Informa o portal que “Por outro lado, os críticos dessa ideia questionam se o Estado tem estrutura para regular e sobretudo controlar o funcionamento dessas cooperativas para o uso recreativo da maconha”. “Um dos temores é que isso pode incentivar o consumo e criar uma nova indústria, que pode servir de porta de entrada para outras drogas”, diz o texto.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que discorda de Paulo Teixeira, mas que as propostas do deputado serão debatidas pelo partido.

No Senado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), saiu em defesa de Paulo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO NENZIN - Roseana e Sarney Filho se calam após a prisão de Júnior

Roseana faz campanha para Júnior (camisa e boné verde); ele, segundo a Polícia, é o mandante da morte do próprio pai, o ex-prefeito Nenzin...