PT DE VERDADE E MILITÂNCIA VÃO ÀS RUAS EM APOIO A FLÁVIO DINO


O PT histórico do Maranhão, auto-afirmado PT de Verdade, levou seus líderes, comandos de diretórios municipais e sua militância neste domingo 29 ao Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, para reafirmar apoio incondicional ao candidato das oposições ao Governo do Maranhão, Flávio Dino.

Aos 46 anos, o ex-juiz federal e ex-deputado federal, com 58,2% das intenções de voto para o Governo do Estado, teve seu nome homologado na convenção conjunta do PCdoB, seu partido, PDT, PSB e PPS para liderar a coalização oposicionista que reúne ainda PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade.  

Contrariando a vontade dos militantes maranhenses, a direção estadual do PT decidiu apoiar a candidatura da oligarquia Sarney ao Palácio dos Leões. Semana passada, o comando nacional petista desautorizou qualquer indicação à chapa majoritária (governo e Senado) do candidato sarneysista.

Em seu discurso na Convenção da Mudança, Flávio Dino registrou a vida de luta de personagens históricos da oposição maranhense, entre eles Manoel da Conceição (presente ao grande ato político), o líder camponês preso, torturado e exilado pela ditadura militar, integrante do grupo fundador do Partido dos Trabalhadores, conselheiro e amigo do ex-presidente Lula.    
Flávio Dino fez questão de cumprimentar dirigentes e militantes petistas que realizavam uma grande festa de mobilização do lado de fora do centro de convenções.

Em rápido discurso, agradeceu o apoio dos “históricos” e lembrou sua passagem pelo partido, “para onde não volto porque de onde nunca sai”.


Flávio Dino também registrou o carinho e os gestos de simpatia da presidente Dilma Rousseff à sua candidatura na última sexta-feira 27, em Brasília, durante a convenção nacional do PCdoB que confirmou a continuidade da aliança com o PT na eleição presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...