SERRA ESTARÁ EM IMPERATRIZ NA TERÇA 13

A corrida pelo Palácio dos Leões, sede administrativa do governo do Maranhão, ganha força na próxima semana com a presença do candidato à presidência da República José Serra. O tucano vai ocupar o palanque do pedetista Jackson Lago. Já os outros dois principais candidatos ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB), declararam apoio a petista Dilma Rousseff.

José Serra chega a Imperatriz às 15h30 da próxima terça-feira (13) e será recebido no aeroporto por Jackson Lago (PDT). Será o primeiro grande evento da campanha de Lago. Na programação do tucano com o pedetista estão previstos carreata, uma caminhada pelas ruas da cidade e um comício no calçadão mesmo do centro de Imperatriz. O PSDB faz parte da coligação de Jackson, indicando o vice e os dois candidatos ao Senado. "Conheci o José Serra ainda na Juventude quando ele fazia parte da resistência ao poder militar instaurado na República. Reconheço sua biografia como homem público digno e da maior competência, daí meu apoio à sua candidatura", afirmou Lago.

Serra visitará um dos colégios eleitorais do Maranhão mais visados pelos três principais candidatos ao governo estadual,que é a Região Tocantina. Localizada no sudoeste do Estado, a região que envolve 18 municípios tem como principal cidade Imperatriz, a segunda maior do Maranhão e que possui um colégio eleitoral de quase 150 mil eleitores. Já foi bastante forte um movimento para separar esta região e o sul para a criação de um novo Estado, o Maranhão do Sul.

Roseana Sarney (PMDB) que tem um vice petista, Washington Luiz, também escolheu Imperatriz para a abertura de sua campanha - prevista para a próxima quinta-feira (15), quando a candidata a reeleição participará da instalação de seu comitê na Região Tocantina. Nesta sexta-feira (9), Roseana Sarney está na região, mas não tem atividades de candidata e acompanhará o andamento de obras como governadora do Estado.

A Região Tocantina está bastante agitada. O candidato do PCdoB, Flávio Dino, começou suas atividades do fim de semana por lá. Dino hoje fará caminhadas em Imperatriz, João Lisboa e Açailândia. Em meio às visitas, uma ligação sentimental. João Lisboa é uma pequena cidade que fica a 30 Km de Imperatriz onde o pai do candidato, Sávio Dino, foi prefeito no fim da década de 80. "Tenho ligações muito fortes com a região. Meu pai é de João Lisboa, foi prefeito de lá e ainda mora lá", disse o candidato. No domingo, Dino fará campanha na capital São Luís, onde está marcada uma carreata, saindo do centro histórico e percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

(Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...