ESTUDANTES MARANHENSES DEVEM FICAR ATENTOS AO HORÁRIO DA PROVA DO ENEM


Secom/MA 

Os mais de 167 mil estudantes maranhenses que farão, neste sábado (6) e domingo (7), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão estar atentos ao horário de chegada nos locais de prova (em decorrência do horário de verão) e aos documentos obrigatórios que precisam levar para fazer o Exame. É o que alerta a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Como o Maranhão não participa do horário de verão, as provas no estado irão iniciar às 12h (horário local) e terminarão às 17h (também na hora local). Os alunos deverão chegar aos locais de prova do Enem com uma hora de antecedência.
Os estudantes também devem estar prevenidos quanto aos documentos. Segundo a Supervisão de Avaliação Escolar da Secretaria de Estado de Educação, os alunos têm que levar documentos oficiais com foto, CPF e o comprovante de inscrição no Enem.
Os locais de prova também devem ser consultados com antecedência e caso o aluno ou pai/responsável tenha alguma dúvida quanto à localização, que verifique antes do dia da prova o endereço de onde irá realizar as provas.
No Maranhão, foram inscritos 167.447 mil candidatos, dos quais 67.974 inscritos apenas em São Luís. Eles serão submetidos aos testes em 1.848 salas de prova. Em todo o Brasil, segundo o Inep, foram inscritos no exame 4,6 milhões de candidatos. Em 2009, 4,1 milhões de pessoas se inscreveram, mas cerca de 2,6 milhões fizeram a prova.
No ano passado, 1.500 estudantes pediram para mudar o local de prova. Parte deles foi inscrito em locais distantes de casa. Neste ano, o instituto afirmou que não haverá mudança de local de prova.
"Cada local foi estipulado levando em consideração o endereço dos inscritos e município escolhido para realizar o Enem, indicados no ato da inscrição. Não haverá alteração de local de prova em hipótese alguma", anunciou o site do Inep.
O Enem deste ano terá restrições mais rígidas durante a realização das provas. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta. Lápis e relógio estão proibidos de entrar nas salas de exame por questões de segurança, segundo Inep.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...