YAHOO CRIA REDE DE NOTÍCIAS DE JORNALISTAS FREELANCE

Por Summer Harlow/AP

O Yahoo não será mais apenas um agregador de notícias. No dia 16 de novembro de 2010, o portal lançará uma rede de notícias com conteúdo original e exclusivo, informou o jornal USA Today.
A Yahoo Contributor Network utilizará o conteúdo produzido por 400 mil repórteres, fotógrafos e cinegrafistas freelance de uma empresa chamada Associated Content, que o Yahoo adquiriu em maio passado, explicou o USA Today. Se anteriormente as notícias produzidas pela Associated Content eram vendidas a veículos de comunicação como a Reuters e a Scripps, agora as informações aparecerão apenas nos sites do Yahoo.
Repórteres e fotógrafos interessados em produzir conteúdo para o Yahoo podem acessar este site. Em geral, os colaboradores são remunerados com base no tráfego de web que seu trabalho gera.
A diretora executiva do Yahoo, Carol Bartz, disse que a nova plataforma "trará a voz do povo para o Yahoo".
Empresas como a Associated Content e sua concorrente, a Demand Media, são frequentemente chamadas de "content farms" ("fazendas de conteúdo"), pois a informação é produzida e remunerada com base no que os usuários buscam na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara não descarta acionar MP para suspender pagamento de contas de energia elétrica em Imperatriz

A comissão de vereadores formada para encaminhar as proposições no relatório que será enviado a autoridades, órgãos e entidades locai...