Ildon lidera enquete para prefeito

O ex-prefeito Ildon Marques (foto) mantém seu patrimônio eleitoral intacto, e mesmo sem aferimento científico é ficha valiosa nas apostas para o comando do palácio Renato Moreira. É um fenômeno não só midiático, mas uma força política real, carismática, popular e resistente.

Em enquete realizada pelo blog do jornalista Willian Marinho (http://willianmarinho.blogspot.com/), Ildon lidera a disputa para a Prefeitura de Imperatriz com 28% da preferência dos votantes. O atual prefeito Sebastião Madeira (PSDB) é o terceiro colocado, com 18% de intenções. Ele perde para o empresário Franciscano, ex-prefeito de São Francisco do Brejão, que tem 21% da preferência dos internautas que votaram na enquete. A sondagem não tem valor científico, mas é um termômetro do desgaste da administração do prefeito tucano, eleito como o salvador da pátria e agora sofrendo refregas e restrições da população.

Sem declarar que é candidato, nem mesmo se pretende continuar na política, Ildon marca posição nas altas rodas que definirão os futuros candidatos à Prefeitura da maior cidade do interior maranhense.

O ex-prefeito paira como um guerreiro bem vivo e astuto, tanto para adversários como para inseguros aliados, e não como um fantasma para aqueles que já contavam com seu funeral político.

O retrato da enquete é o quadro do que será a eleição do ano que vem: a mais acirrada e disputada da história de Imperatriz.

Um comentário:

  1. Se for mais acirrada q a eleição de 2004, onde o terceiro colocado ganhou mais de 30%, podem preparar os corações, pois vai ter muita emoção.

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...