Sinal Amarelo

Bateu estalo na cabeça do governo Roseana. Os desencontros administrativos, a falta de comando sobre o secretariado por parte da Casa Civil, a crise na Segurança e as incertezas na condução das obras começam a preocupar a cúpula do Palácio dos Leões.

Nesta quarta 4 chamaram os bombeiros de sempre para acalmar as coisas. Primeiro, supostas declarações polêmicas do comandante da PM, coronel Franklin Pacheco, chamando nas orelhas autoridades e entidades de classe envolvidas no cliema tenso que ameaça a relação do Governo com as forças de Segurança.

Depois, a reunião conduzida pelo vice-governador Washington Luiz, em que o Palácio autorizou a formação de uma comissão negociadora integrada também por policiais civis para desatar o nó do movimento reivindicatório da base da PC.

E para fechar a quarta cinzenta, uma reunião com secretários e deputados da base governista para aparar as arestas na Assembléia e municiar os parlamentares com informações, dados e orientações para a disputa no Plenário com a oposição.

Analistas e muitos aliados concordam num ponto: a governadora deve assumir pessoalmente, e já, as rédeas políticas do Governo e apertar o cinto com o secretariado. Começo de governo complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONCURSO: 100 mil disputam vagas na PM/MA

Cerca de 100 mil candidatos disputam 1.214 vagas nas carreiras de soldado e tenente, com exigência de níveis médio e superior, no concurs...