Secretário José Fernandes destaca trabalho na Agricultura

José Fernandes (E) e Cláudio Azevedo (C) entregam sementes a produtores rurais
Trabalhador, arrojado, sensato. O secretário de Agricultura do Município, José Fernandes, é daqueles que acordam de madrugada e só relaxam do trabalho no final do dia, ou melhor, da noite. É, de longe, o que mais trabalha (trabalho duro, pesado) na equipe do prefeito.

Aos poucos ele e seus parceiros estão colhendo (literalmente, também) os frutos desse esforço.

Nesta quarta-feira, José Fernandes, ao lado do secretário estadual de Agricultura, Cláudio Azevedo, distribuiu sementes e kits de irrigação aos produtores de Imperatriz. Cerca de 1.200 serão beneficiados com sementes de milho.

Imperatriz já se destaca, em grande parte graças ao trabalho do atual secretário, pela produção de frutas, hortaliças e grãos, cultivados na área do Cinturão Verde por cerca de 500 produtores e também na zona rural do município, que cada vez mais diminui a importação de alimentos vindos de outros estados. "

Além das sementes, foram doados kits de irrigação a 19 produtores de Imperatriz que utilizam o sistema de irrigação por micro aspersão e gotejamento. "

"Com a instalação destes kits nós esperamos diminuir em praticamente 90% a importação de frutas e verduras em Imperatriz, porque de folhosas nós abastecemos praticamente todo o mercado consumidor local", explicou José Fernandes.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Maranhão

Foto/Dilmara Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...