Flávio Dino e empresários debatem ações para desenvolvimento de Imperatriz e região

O coordenador do movimento Diálogos pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve nesta quarta-feira (21) na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) para um debate com empresários. Flávio esteve acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e do vice-prefeito, Pastor Porto (PPS).

O pré-candidato a governador defendeu a criação de um ambiente de negócios mais saudável para o estado. “É necessário haver uma separação do ambiente público e privado, pondo fim a extorsões que inibem o investimento empresarial”, afirmou Flávio. Ele defendeu ainda a ampliação das políticas tributárias de incentivo à produção e as Parcerias Público-Privadas para realização de grandes investimentos no estado.

O industrial Francisco Miranda, do setor metalúrgico, defendeu o maior investimento no ensino técnico, como forma de garantir às empresas uma mão de obra mais qualificada. “Hoje, na planta da Suzano aqui em Imperatriz, por exemplo, 90% dos engenheiros não se formou no Maranhão”, afirmou. Flávio defendeu a criação de uma nova universidade estadual na região tocantina para aumentar a formação de engenheiros, bem como a ampliação da rede de ensino técnico no estado.

“Fico feliz em ouvir planos e sonhos para Imperatriz, da qual não sou filho, mas onde estou radicado há 27 anos”, afirmou Marconi Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão de Imperatriz. “O comércio de Imperatriz é que tem dado sustentação econômica à cidade, mas ainda não conta com devido apoio do estado”.


Flávio Dino defendeu o tratamento de Imperatriz como uma segunda capital do Maranhão, “com representantes da região tocantina no primeiro escalão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A criação da Comenda Frei Manoel Procópio

Maior honraria concedia pelo Município de Imperatriz, a Comenda Frei Manoel Procópio leva o nome do missionário, considerado o fundador...