FLÁVIO DINO ELOGIA TRABALHO DA IGREJA CATÓLICA NA VILA JOÃO XXIII

Flavio conversa com o bispo d. Gilberto Pastana
O coordenador do movimento Diálogos pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), visitou, no final da tarde desta quarta-feira (21/maio), a Vila João XXIII. Mantido pela Igreja Católica, o local atende vítimas de hanseníase, a maioria já abandonada pela família.
O trabalho foi elogiado por Flávio. “No Maranhão, a assistência social tem nas lideranças religiosas uma rede informal, mas extremamente sólida de atuação contínua”, afirmou. Segundo ele, por isso, o movimento Diálogos assimilou a proposta do pastor Porto, vice-prefeito de Imperatriz, de criar a Rede Solidariedade, coordenada e financiada pelo governo do estado, para dar assistência social.
Na Vila João XXIII, o coordenador do Diálogos foi recebido pelo bispo d. Gilberto Pastana, que celebrou uma missa no local. Flávio Dino aproveitou para conversar e entregar ao bispo o documento com as 63 Propostas para um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piracanjuba: Quem é o pai?

Coisas de nossa política paroquiana. Cada vez que ganhamos uma obra, um investimento, um empreendimento, um alvoroço se instala no se...