FLÁVIO DINO, VIDA E SONHOS

FLÁVIO DINO MENSAGEM DIA DAS MÃES

Flávio Dino de Castro e Costa nasceu em São Luís em 30 de abril de 1968, filho de Rita Maria e Sálvio Dino. Cursou o ensino médio no Colégio Marista, onde deu início à vida política como líder estudantil.2 Em seguida, cursou Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde exerceu o cargo de coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE).2 Em 1989, foi um dos coordenadores da ala juvenil da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.2

Dino exerceu o cargo de juiz federal no Maranhão por 15 anos, tendo abandonado a carreira profissional em 2006 para ingressar na vida política, se filiando ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). É casado e pai de dois filhos. Antes de ingressar na política, exerceu os cargos de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão de Nelson Jobim.

No dia 14 de fevereiro de 2012 seu filho mais novo morre de um ataque de asma no Hospital Santa Lúcia em Brasília.

Em 2006, Dino foi candidato a deputado federal no Maranhão pelo PC do B. Foi eleito com mais de 120 mil votos (4,3% do total), sendo o quarto candidato mais votado no pleito. Na Câmara Federal, se destacou como um dos redatores do projeto de Reforma Política. Em 2010, Dino foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Também foi eleito, por quatro anos consecutivos, um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco.

Flávio Dino foi candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2008 pela Coligação Unidade Popular, sendo derrotado no segundo turno pelo ex-governador João Castelo.


Dino também foi candidato ao governo do Maranhão em 2010.

Com informações do Wilkipédia



Em encontro com o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, Flávio Dino, então presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), pediu que o sumo pontífice da Igreja Católica rezasse pelo Maranhão.

A Jornada Mundial da Juventude aconteceu em julho de 2013 no Rio de Janeiro.

“Muita emoção ao encontrar o Papa Francisco. Ele falou sobre a parábola do Bom Semeador. E me disse: "reze por mim". Claro que respondi: "Reze por mim". Pedi também que ele reze pelo Maranhão e mostrei a nossa bandeira,” disse Flávio Dino, na ocasião, pelas redes sociais.

Flávio Dino falou ainda da saúde do Brasil e pediu que as orações fossem direcionadas também a todos os que sofrem nos hospitais, em especial jovens e crianças. “Pedi também que o Papa reze pela saúde do Brasil, especialmente pelas crianças e jovens que sofrem e morrem em hospitais,” completou.

No encontro, Flávio Dino levou ao papa uma imagem de São Francisco de Assis esculpida por Hélio Petrus, pesquisador e artista brasileiro com formação seminarista. as plásticos brasileiros de estilo barroco. Com inspiração nas obras de Aleijadinho e outros artistas do século XVIII, o escultor mineiro de 70 anos tem obras espalhadas pela Europa, Estados Unidos e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONCURSO: 100 mil disputam vagas na PM/MA

Cerca de 100 mil candidatos disputam 1.214 vagas nas carreiras de soldado e tenente, com exigência de níveis médio e superior, no concurs...