Vereador Marco Aurélio propõe criação de um Centro Integrado Municipal de Reabilitação à pessoa com deficiência

 
Na sessão de quarta-feira (7) o vereador Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Imperatriz para propor a criação de um Centro Integrado de Reabilitação destinado aos portadores de necessidades especiais. Na tribuna Marco Aurélio lembrou o árduo trabalho que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizam em Imperatriz, mas segundo o vereador, ainda não é possível atender toda a demanda e muitas famílias ainda ficam sem atendimento.
O vereador defendeu que “os serviços de saúde para atender à pessoa com deficiência pode e deve aumentar, já que Imperatriz é um polo de atendimento e  recebe pacientes de toda a região tocantina”. O parlamentar defendeu ainda que a criação de um Centro de Reabilitação vai nortear e auxiliar as famílias no cuidado e no estímulo à pessoa com necessidades especiais.
 “Quando a família não encontra um aparo suficiente, quando não consegue um atendimento necessário para o acompanhamento e desenvolvimento da pessoa portadora de necessidades especiais, em muitos casos, o paciente termina por ser um fardo para a família. Cada progresso, ainda que pequeno, na vida destas pessoas é um muito importante, e isso só é possível com atendimento especializado”, observou o vereador.
Ainda segundo o vereador existem verbas federais para ampliação de instituições e em alguns casos de construção de novas unidades.  A indicação que propõe a criação de um centro de reabilitação foi aprovada e encaminhada para análise do Poder Executivo. (Assessoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara aprova 6.29% de reajuste para a Educação

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (25) projeto de reajuste salarial de 6.29% para os servidores da Educação e a isonomia ...