Prefeitura moderniza maquinário de limpeza pública


Com recursos próprios, a Prefeitura de Timon adquiriu dois novos coletores compactadores de lixo e uma máquina varredeira. O novo maquinário será entregue nesta quarta-feira (08) em solenidade que acontece em frente à prefeitura, a partir das 10h. As novas aquisições representam um investimento de 538 mil reais.
Os novos caminhões vão substituir a frota de veículos da coleta de lixo domiciliar da cidade e garantir mais higiene, segurança, rapidez e agilidade no serviço.  Desde o início de 2013, por meio do trabalho da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), a Prefeitura de Timon tem se aplicado a melhorar cada vez mais o serviço de limpeza pública da cidade. Com essa aquisição, serão reduzidos gastos com o aluguel de caminhões, antes terceirizados. Até o mês de julho, a Prefeitura receberá mais três coletores compactadores, totalizando cinco novos caminhões.
Segundo o prefeito da cidade, Luciano Leitoa, a compra dos caminhões atende o propósito da Prefeitura de, não apenas melhorar, mas também de adequar-se às normas de coleta de lixo e de humanizar o trabalho dos garis. “A Prefeitura já tinha este propósito de melhorar a limpeza da cidade e de se adequar quanto à coleta e ao destino correto de resíduos sólidos. Agora, nós estaremos recolhendo o lixo doméstico de maneira correta e higiênica, melhorando a qualidade de vida da população e do próprio profissional que atua na coleta”, comenta.
De acordo com o superintendente de limpeza, Alexandre Luz, os novos coletores de lixo possuem capacidade de 12m³ e poderão acumular um maior volume de resíduos sólidos e a nova Varredeira de 75 CV fará a limpeza de areia nas principais avenidas da cidade, com maior precisão e rapidez. “Vale ressaltar que esses novos equipamentos não irão substituir a fundamental mão de obra dos garis, que trabalharão com mais eficiência, higiene e segurança. Além disso, os serviços de coleta de podas de árvores e entulhos também vão continuar”.
Depois da regularização documental, os coletores e a máquina de varredura darão início ao serviço nos diversos bairros. No Centro e no Parque Piauí, da Avenida Presidente Médici à Avenida Teresina, a coleta será realizada no turno da noite, de segunda a sábado. No Bairro Parque Alvorada, será às terças, quintas e sábados, também no período noturno para não atrapalhar o trânsito e o comércio local. Nos outros bairros o cronograma de coleta permanece o mesmo.
Treinamento 
Durante a tarde de hoje (7), a SLU estará realizando um treinamento com os motoristas e garis que trabalharão com o novo maquinário. A intenção é que seja garantido o bom uso, a segurança e, consequentemente, que os caminhões sejam sempre bem conservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara aprova 6.29% de reajuste para a Educação

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (25) projeto de reajuste salarial de 6.29% para os servidores da Educação e a isonomia ...