Presidentes de 9 partidos de oposição destacam unidade para vencer as eleições

Os nove partidos que compõem a frente ampla da oposição maranhense se reuniu na manhã desta sexta (23) para discutir a organização das convenções estaduais para as eleições de outubro. Cada partido está se mobilizando para a organização de seus eventos em cidades diferentes. A ideia é descentralizar os eventos e espalhá-los por vários municípios.

As convenções dos partidos que compõem o Partido do Maranhão começam a partir do dia 14 e devem se espalhar por todas as regiões. A agenda final deve ser divulgada nos primeiros dias de junho. Além das convenções partidárias, os presidentes de todos os 9 partidos discutiram a organização das chapas proporcionais. O debate contou com a presença dos pré-candidatos da chapa majoritária.

Após a reunião, o pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB) falou do saldo positivo das frequentes mesas de debate entre os partidos. “A união de 9 partidos em torno de uma só causa mostra que o nosso grupo está forte e preparado para disputar as eleições e construir um novo modelo político para o nosso estado,” disse, ao lado dos presidentes dos 9 partidos.

Composta por PCdoB, PSB, PDT, PTC, PP, PROS, Solidariedade, PPS e PSDB, a aliança partidária denominada de “Partido do Maranhão” mostra cada vez mais força e unidade. Ao final da reunião, os presidentes dos partidos avaliaram positivamente o momento político atual. O destaque foi para a unidade construída ao longo dos anos e que finalizou com a aliança de 9 partidos que caminharão juntos nas eleições de 2014 e com uma candidatura consolidada nas pesquisas de intenção de votos em todo o estado.

Os presidentes partidários fizeram questão de destacar também a presença do PSDB e do PPS na reunião. Tendo declarado apoio á pré-candidatura de Flávio Dino em atos políticos realizados em maio, tanto PSDB quanto PPS participaram pela primeira vez da mesa de diálogos entre as siglas de oposição. A participação de Eliziane Gama (PPS) e Carlos Brandão (PSDB) foi elogiada pelos demais presidentes partidários como o fortalecimento do campo de oposição ao atual governo estadual.


Representando os partidos estavam, respectivamente: Milton Calado (PTC), Márcio Jerry (PCdoB), Zé Vieira (PROS), Simplício Araújo (Solidariedade), Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PPS), Carlos Brandão (PSDB), Waldir Maranhão (PP) e Chico Leitoa (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara aprova 6.29% de reajuste para a Educação

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (25) projeto de reajuste salarial de 6.29% para os servidores da Educação e a isonomia ...