Clayton Noleto destaca 'trabalho de equipe' ao ser homenageado na Assembleia

Clayton Noleto, deputado Marco Aurélio (autor da indicação) e deputado Othelino Neto


Em sessão solene na Assembleia Legislativa, o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, recebeu nesta quarta-feira, 14, a Medalha Manoel Beckman, maior honraria do Poder Legislativo do Estado do Maranhão.

A concessão da Medalha foi proposta pelo deputado estadual Marco Aurélio, do PCdoB. Na mesma ocasião, foi entregue o Título de Cidadão Maranhense ao empresário e pecuarista Sabino Siqueira da Costa, piauiense radicado em Imperatriz há 23 anos, onde exerceu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Clayton Noleto nasceu na cidade de Imperatriz em 26 de setembro de 1976. Historiador formado na Universidade Estadual do Maranhão, é especialista em Planejamento Estratégico e concludente do curso de Direito. Administrador de empresas em Imperatriz, também foi professor e instrutor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas áreas de Gestão e Planejamento. É habilitado como empreendedor pelo programa Empretec.  É presidente do PCdoB de Imperatriz e foi coordenador da campanha vitoriosa de Flávio Dino na região Tocantina e comanda a Secretaria de Estado da Infraestrutura desde o início da gestão do governador.

Em seu discurso de saudação aos homenageados,  o deputado estadual Marco Aurélio disse que a iniciativa é  uma maneira de fazer justiça a um cidadão que tem muito contribuído com o Estado. “Clayton Noleto, filho de Imperatriz, dá um grande orgulho ao vê-lo fazer um trabalho forte de edificação, de reconstrução, de alimentar a esperança das pessoas, sobretudo as que tinham menos acesso às políticas públicas por meio de uma gestão séria, equilibrada, também de um grande líder político, então é justo que a Assembleia Legislativa o homenageie com a mais alta honraria desta casa”, destacou Marco Aurélio. 

A sessão solene foi prestigiada por diversas autoridades, entre prefeitos, secretários de estado, deputados, funcionários da Sinfra e familiares dos homenageados. Para o secretário da Educação, Felipe Camarão, a honraria é uma justa homenagem a Clayton Noleto,colega de governo e grande amigo. “Um grande maranhense que presta muitos serviços a Imperatriz e ao Maranhão, que realiza grandes obras estruturais que beneficiam não só a educação, mas a saúde, segurança, cultura, enfim, várias áreas que contribuem com o desenvolvimento do nosso estado”, frisou Felipe Camarão.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ressaltou o ótimo desempenho de Noleto à frente da Sinfra, que tem sido de grande contribuição para a Região Tocantina, como também a todo o Maranhão. "Podemos dizer com todas as letras que o Clayton Noleto é um dos maiores secretários de infraestrutura da história do Maranhão, então nós estamos muito felizes com a homenagem justa aos dois cidadãos de Imperatriz", disse o prefeito.

Em seu discurso de agradecimento, Clayton Noleto agradeceu a confiança do governador Flávio Dino por tê-lo convidado para assumir o cargo. Cumprimentou também seus parentes, autoridades convidadas e servidores. 

“Essa homenagem é feita numa perspectiva coletiva e se deve a muitas pessoas, ao esforço de uma equipe, agradeço ao deputado Marco Aurélio e a Assembleia Legislativa que aprovou a distinção. Hoje estou com amigos, colegas de trabalho, testemunhas de uma trajetória de vida que sempre buscou estudar e trabalhar  para que eu pudesse exercer uma função em defesa  da coletividade e dos que mais precisam”, enfatizou o secretário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...