IMPERATRIZ- Governador inaugura escola, praças e anuncia mais obras

Emoção, festa e gratidão marcaram a passagem do governador Flávio Dino em Imperatriz nessa terça-feira (6). Ele esteve na cidade para inaugurar a Escola Amaral Raposo, no Parque Alvorada, e a revitalização das praças João Castelo, na Vila Cafeteira; São Miguel, no Parque Anhanguera; e Jarbas Passarinho, no bairro Santa Rita. Na ocasião, o governador ainda participou da inauguração do novo prédio do Ministério Público.

A agenda na cidade teve início com a inauguração da Escola Amaral Raposo, localizada no Parque Alvorada. Sonho de décadas da população do bairro, um dos maiores de Imperatriz, a nova unidade escolar vai atender 1200 alunos e é fruto de emenda no valor de R$ 1 milhão do deputado estadual Marco Aurélio.

Recebido com festa pela comunidade escolar, o governador Flávio Dino contou que esse era um sonho de décadas da população do Parque Alvorada, pois não existia nenhuma escola no bairro, o que forçava os estudantes a deslocamentos quilométricos para unidades localizadas em bairros circunvizinhos.

“Vai evitar o deslocamento, o que significa segurança para os pais e mães, que saberão que seus filhos estarão estudando mais próximos de casa. Tem também uma dimensão econômica, porque significa economia de tempo e dinheiro desses meninos, valoriza também a atividade. De modo que, considerando essa multiplicidade de benefícios, estamos felizes com esse investimento e com outros que me trouxeram aqui”, enfatizou.

Flávio Dino ressaltou que o investimento em educação é uma marca do atual Governo, que já reformou ou reconstruiu mais de 350 escolas no âmbito do programa ‘Escola Digna’. “Dá uma média de uma escola requalificada a cada dois dias. É um recorde, sem dúvidas. Até o mês de fevereiro vamos inaugurar cerca de 80 novas escolas em parceria com as prefeituras”, informou.

Emocionado com a conquista, o deputado Marco Aurélio disse que a comunidade do Parque Alvorada e da Vilinha há anos esperava uma escola de ensino médio na região, e contou que os estudantes têm que se deslocar todos os dias quilômetros para ter acesso ao direito de estudar. “E agora, 22 anos depois da última escola de ensino médio que foi construída em Imperatriz pelo Estado, o governador Flavio Dino consegue erguer esta escola que é um sonho desta comunidade. Uma escola de 20 salas, que comportará mais de mil estudantes e com certeza vem em boa hora para alimentar o sonho desta juventude”, realçou.


Revitalização dos espaços públicos
As três praças inauguradas passaram por um amplo processo de revitalização e, agora, tornaram-se espaços confortáveis, seguros e de convivência para os moradores dos bairros. “São equipamentos públicos de integração comunitária de desenvolvimento de esporte e lazer, enfim, de cidadania, de aproximação das pessoas. Entregamos três praças, em três bairros diferentes de Imperatriz, que tem uma população muito grande de crianças, jovens e idosos e esses são espaços que contemplam as necessidades desses grupos comunitários”, ressaltou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Quem recebeu bem os novos espaços públicos foi a população, principal beneficiada com os investimentos. Polyana de Jesus mora na Vila Cafeteira e levou o pequenino Thayler, de um ano e meio para brincar na praça João Castelo. “É muito bom, porque a gente quer um lugar para sair, para divertir e olhar as crianças e a gente não encontrava. Agora, com essa praça, eu posso vir aqui”, relatou a jovem mãe.

Mais ações

Na passagem por Imperatriz, o governador participou da inauguração do prédio do Ministério Público e ainda autorizou a construção de três outras obras que beneficiarão outras cidades da região Tocantina. Entre as novas obras estão a construção da escola de ensino médio no município de Ribamar Fiquene, com seis salas e de um ginásio de esporte em Amarante e outro em João Lisboa.

Números

1200: Número de alunos do Parque Alvorada e de bairros próximos que serão beneficiados com a inauguração do CE Amaral Raposo.


350: Número de escolas reformadas ou reconstruídas por meio do programa ‘Escola Digna’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...