"Nossa Imperatriz", a arte de Brawny Meireles

Passado e presente. Gente, cidade, concreto, natureza, o cotidiano de vidas, suas belezas, a trajetória da segunda cidade mais importante do Maranhão, lugar de brasileiros e irmãos estrangeiros, o sonho do desenvolvimento na porta da Amazônia.

O experiente fotógrafo e perspicaz repórter fotográfico Brawny Meireles captou um pouco de tudo e um tudo de muito da riqueza da cidade que o acolheu desde criança, ele um maranhense de Lago da Pedra.

Aos 52 de idade, 25 de profissão, começou a fotografar aos 12 anos de idade.
“Nossa Imperatriz – Cidade Majestade” é o segundo livro que lança focando sua Imperatriz – o primeiro foi “Imperatriz do Brasil”, de 2009, com mais de 100 páginas, que contou com a participação de imortais da Academia Imperatrizense de Letras.

“Nossa Imperatriz...” foi lançada no Salão do Livro, que terminou no último domingo, com excelente recepção por parte do mercado editorial, de artistas e público. Obra explicativa com texto de jornalistas, poetas e cantadores, traz imagens e história desde a fundação, suas tradições, gente e sua explosão imobiliária.

“É sempre um trabalho que me traz prazer. Além da estética, busco a sinceridade da história, a simplicidade e beleza da vida, a praticidade, os contrastes da cidade”, diz o autor, que, apesar da temática urbana, se considera “um fotógrafo da natureza”.

É o quarto livro de Brawny. Além do “Imperatriz do Brasil” e do agora caçula “Nossa Imperatriz...”, eternizou São Luís em outras duas jóias: “São Luís De Versos”, com textos de membros da Academia Maranhense de Letras, e “Nossa São Luís”, modelo cartão com dois cartões postais destacáveis.

Brawny não para. Já está em fase de captação de imagens do próximo. Agora clicando sua Lago da Pedra, este já com patrocínio assegurado.

Serviço
“NOSSA IMPERATRIZ – Cidade Majestosa”
Realização: Associação Maranhense de Fotografia (Amaphoto)

Preço do exemplar: R$ 50 (na Banca do Chico, Praça de Fátima)             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...