Pauta cheia

Vereador Zé Carlos Soares, presidente da Câmara: pauta limpa até o dia 14


Na antepenúltima sessão do ano, a Câmara de Vereadores votou matérias importantes na reunião de ontem, entre elas a aprovação em primeira votação do Orçamento do Município para 2017 e da reforma administrativa negociada entre a administração atual e a equipe de transição do prefeito eleito Assis Ramos.
Aprovados ainda projetos de Lei Ordinária regulamentando a compensação ambiental em âmbito municipal e a criação do Sistema Municipal de Unidades de Conservação.

Pauta limpa
Votação final das matérias prevista para a sessão do dia 14, próxima quarta, penúltima do ano.
Dia 15, sessão de encerramento com homenagem ao ex-vice-prefeito Dorgival Pinheiro de Souza que dá nome ao prédio da Casa e aos vereadores integrantes da atual legislatura.

Orçamento
Aprovado por unanimidade, com emendas, o Orçamento para o exercício financeiro de 2017 é de R$ 739.473.668 milhões.

Contas
Também por unanimidade, vereadores votaram a favor do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela aprovação das contas do ex-prefeito Ildon Marques referentes ao ano de 2007.

Superpoderosa
Rosa Arruda, a ex-gerente regional do Ibama que vai assumir a supersecretaria de Urbanismo, é nome que mais desperta expectativa entre o secretariado de Assis Ramos.
A secretaria controla emissão de licença ambiental e outros afins de construções, obras públicas e empreendimentos imobiliários.
  
Troca-troca
Governador Flávio Dino deve confirmar até o final do mês mudanças em seu secretariado, revela fonte do Palácio dos Leões.
Partidos aliados já se movimentam para disputar o bolo das indicações do novo primeiro escalão.

Turma nova
Dos seis novos juízes substitutos empossados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, na quarta-feira, três são maranhenses. Os outros três, de Goiás, Amazonas e Rio Grande do Norte.Pau

Lista suja
Nove prefeituras foram denunciadas pelo Ministério Público de Contas (MPC) ao Tribunal de Contas do Estado por conta de irregularidades no transporte escolar.
Governador Edison Lobão – nenhuma novidade – está na lista suja.

Salto
Com aumento de 18% no número de beneficiários, o programa Bolsa Escola, instituído na gestão de Flávio Dino, atenderá mais de 1 milhão de alunos em 2017.

Protagonismo
Com o anúncio de Antonio Imbassahy para a Secretaria de Governo, o PSDB aumenta seu poder de fogo no combalido governo golpista do PMDB.
Temer cedendo a pressões com medo de golpe dos tucanos, que já deram ultimato ao peemedebista até março do ano que vem – se sobreviver até lá.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...