A Assembleia do Piauí cancelou na manhã de hoje a apresentação da peça "Fique Frio" depois que um de seus atores postou no Facebook comentários que foram considerados ofensivos.
A peça estava marcada para acontecer na noite desta sexta-feira no teatro da Assembleia. O cancelamento foi determinado pelo deputado Fábio Novo (PT), presidente em exercício da Assembleia.
Na noite de ontem, a ator Marauê Carneiro publicou em seu perfil a frase "estamos em Teresina, do Piauí, se o mundo tem cu, o cu é aqui". O comentário foi apagado.
"Tive que cancelar. Pessoas ligaram protestando. No Estado só se comenta isso", afirmou o deputado
Fábio Novo disse ainda que se a peça fosse apresentada seria uma desmoralização do Legislativo.
Segundo a assessoria do ator, o comentário foi uma brincadeira inspirada em uma música do humorista Juca Chaves. Carneiro também pediu desculpa pelo ocorrido.
"Inclusive foi um próprio piauiense (gente boa e bem engraçado, por sinal) que me contou essa historia num delicioso restaurante da cidade", afirma o ator em carta.
Para o deputado, a desculpa do ator piorou a sua situação. "Lamento que isso tenha acontecido."
A produção da peça, que tem como ator principal o global Kayky Brito, afirma que vai negociar com a Assembleia o cancelamento do aluguel do teatro. Segundo a produtora, parte dos ingressos já foi vendida.
No Facebook, uma comunidade que já conta com mais de 740 pessoas promete fazer uma "ovada" no ator no aeroporto da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário