PSD caminha para registro definitivo


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná concedeu nesta quarta-feira (31) o registro ao PSD (Partido Social Democrático), sigla idealizada pelo prefeito Gilberto Kassab.

Os juízes eleitorais acataram por unanimidade o pedido do partido, e não conheceram o recurso apresentado pelo DEM contra a nova legenda.

Com isso, já são seis os Estados em que o PSD obteve registro para sua criação. Na terça-feira (30), os TREs de Tocantins, do Rio Grande do Norte e do Piauí concederam o documento à nova sigla. Santa Catarina e Goiás também já haviam aceitado o pedido.

Agora só faltam três para que a sigla cumpra a exigência da Resolução 23.282 do TSE para registro de novos partidos.

REGRA

A resolução estabelece que, para ser criado, um partido precisa de registro em pelo menos nove Estados. Os advogados do PSD estavam dispostos a pular esta etapa e ir direto ao TSE, que deve decidir sobre o pedido de registro na próxima semana.

Com a possibilidade de obter o aval em nove TREs até lá, no entanto, os opositores do PSD perdem um dos principais argumentos de seus recursos contra a criação do partido de Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXCLUSIVO Márlon Reis diz que Senado é “opção possível”

Márlon Reis, ex-juiz, um dos criadores da Lei da Ficha Limpa (Foto: Carlos Gaby) Em entrevista exclusiva ao blogue, o advogado e ex...