Manifestação contra divisão do Pará


Diversas associações participaram na manhã deste domingo, em Belém (PA), de uma passeata contra a divisão do Estado. Os manifestantes, contrários à criação de Tapajós e Carajás em parte da atual área paraense, saíram em marcha da praça dos Estivadores, segundo a agência Futura Press.

Esta foi a primeira grande marcha popular contra a criação das novas unidades da federação. O plebiscito para que a população aprove ou não a separação está marcado para 11 de dezembro. Na ocasião, todos os eleitores do Pará deverão responder a duas perguntas: "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?" e "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?".

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) organizará uma campanha contra a divisão e convidou o jogador do Santos Paulo Henrique Ganso, que nasceu no Pará, para participar da Frente em Defesa Do Pará.

Foto: Igor Mota/Futura Press
PORTAL TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ausência de vereadores: Câmara entra em recesso sem votar Orçamento

Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 eleita na sessão desta quinta (14)  A Câmara Municipal de Imperatriz entrou oficialmente em reces...