Terremoto atinge Washington; Pentágono é esvaziado


(Às 15h19) - Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu nesta terça-feira a capital americana, Washington. Segundo a rede de TV CNN, o Pentágono foi esvaziado. De acordo com a emissora, celulares em Nova York foram desligados.

Até o momento, contudo, não há relatos de danos ou vítimas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 13h51 (14h51 em Brasília) e com profundidade de apenas 6km --quanto menor a profundidade, maior a chance dos efeitos serem sentidos.

O USGS registra o epicentro do tremor a 15 km de Mineral, na Virgínia, e 139 km de Washington. Segundo as agências de notícias, contudo, o tremor foi sentido ainda em Nova York e em Ohio.

O USGS utiliza uma medição baseada na escala aberta de Magnitude de Momento, que mede a área da falha que se rompeu e a totalidade de energia liberada. Nesta escala, um terremoto de magnitude 6 ou superior pode causar danos significativos em áreas populosas.

Com informações do Portal Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...