Avenida Newton Belo, no Santa Rita, começa a ser asfaltada

Prefeito Madeira inspeciona espessura do asfalto


Os serviços de pavimentação asfáltica da Avenida Newton Belo, no grande Santa Rita, começaram a ser executados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A informação foi prestada ontem pelo secretário Roberto Vasconcelos Alencar.

Segundo ele, a obra beneficiará milhares de pessoas que diariamente utilizam a Avenida Newton Belo, inclusive com a construção da galeria de drenagem profunda para melhorar o saneamento urbano, evitando o acúmulo de água no meio da camada asfáltica.  “Esse serviço de asfaltamento começou a ser feito na Avenida Newton Belo, no trecho das ruas Santa Rita e Padre Cícero”, anunciou.

Alencar explicou à reportagem que “a parte que possui asfalto será recapeado, porém o trecho que ganhou drenagem profunda receberá no pavimento”. “Temos acompanhado a execução das obras que estão sendo realizadas pela prefeitura em toda cidade”, disse.

Sobre a obra de drenagem da rua Dom Pedro II, o secretário informou que os serviços foram concluídos na semana passada, sendo iniciado no começo dessa semana os trabalhos de terraplanagem. Ele garantiu ainda que o município asfaltará em breve essa via interligando-a a Avenida Luís de França, de acesso a ponte Dom Afonso Felipe Gregory.

“Essa obra representa uma grande contribuição do município para o setor do trânsito, desafogando o intenso fluxo de veículos que passam todos os dias pela BR-010 – sentido ao estado do Tocantins, bem como a diversas cidades da região Tocantina”, diz ele, que ressalta os esforços do prefeito Sebastião Madeira em viabilizar a recuperação da malha asfáltica das ruas e avenidas de Imperatriz, a segunda cidade mais importante do Maranhão. [Gil Carvalho - Ascom]

Foto: Josa Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...