Flávio sela vitória em Imperatriz com grande carreata



Imperatriz confirmou nesta quinta-feira, 2, em ato político histórico, sua tradição de dizer não à oligarquia Sarney e saiu às ruas para cumprimentar com gestos de apoio e carinho o candidato da oposição ao governo do Maranhão, Flávio Dino.

Acompanhado de seu candidato a vice, Carlos Brandão, do candidato a senador de sua coligação, Roberto Rocha, do prefeito Sebastião Madeira e de candidatos a deputado estadual e federal, Flávio Dino percorreu ruas do centro e diversos bairros, liderando a caravana da vitória que reuniu centenas de pessoas, mais de 1.200 carros e cerca de 700 motocicletas.

Faltando três dias para a eleição, os imperatrizenses saíram às ruas para cumprimentar o candidato. Donas de casa, comerciantes, trabalhadores, jovens e crianças se aglomeraram ao longo do percurso agitando bandeiras e acenando para  Flávio.

Foi a maior carreata que a cidade presenciou em período eleitoral.

“Quero agradecer o carinho e apoio de Imperatriz. Estou muito feliz e tenho certeza que teremos uma vitória esmagadora aqui. Vamos à vitória, com humildade, alegria e verdade em nossos corações”, declarou o candidato.
Pesquisas
Em Imperatriz, Flávio fechou a agenda no sul do Maranhão faltando 72 horas para a eleição. Ele e sua comitiva visitaram 10 municípios da região e poucos mais de 24 horas.

Todas as pesquisas registradas e divulgadas apontam vitória de Flávio Dino no primeiro com larga vantagem sobre Edinho Lobão, candidato a família Sarney.

Nesta quinta-feira, o Jornal Pequeno divulgou pesquisa Amostragem sobre a disputa pelo governo do Maranhão. Flávio Dino aparece com 55,46% das intenções de voto. Em seguida, com menos da metade, vem Edinho Lobão, com 24,77%.

Zéluis Lago tem 1,38%; Saulo Arcangeli aparece com 1,31%; Pedrosa tem 0,85%; e Prof. Josivaldo, 0,85%. Brancos e nulos somam 6,38%; e 9% não sabem.

Considerando apenas os votos válidos – que excluem brancos e nulos e são os computados no resultado final –, Flávio Dino tem 65% das intenções de voto, garantido a vitória no primeiro turno.

Rejeição

A Amostragem também mediu a rejeição aos candidatos. Quem tem o maior índice é Edinho Lobão: mais de 40% não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida vêm Pedrosa (15%), Zéluis Lago (14%), Flávio (13%) e Josivaldo (12%).

Registro

A Pesquisa Amostragem/Jornal Pequeno ouviu 1.300 eleitores em 40 municípios do Maranhão. As entrevistas foram feitas entre 24 e 26 de setembro e o resultado tem margem de erro de 2,66 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MA-00063/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clã Sarney e o ‘Bloco Sanatório Geral’

Os temas se cruzam com extrema coincidência que pensamos (ou temos certeza) que ainda estamos no auge do coronelismo político no Maranhão...