Flávio Dino estará em Imperatriz neste sábado 9

Professor Júlio Pinheiro, Flávio Dino e o vereador Carlos Hermes  
O movimento Diálogos pelo Maranhão voltará este final de semana à Região Tocantina. Imperatriz, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca receberão as lideranças do movimento neste sábado 9 em debates sobre as soluções para os principais problemas do estado.

Lideranças políticas, sindicais, religiosas, empresariais e movimentos sociais da região mais uma vez estarão reunidas para debater a realidade social do estado e buscar soluções para os problemas existentes, na construção de um novo projeto político e administrativo para o Maranhão.

A partir das 8h, os debates sobre a transformação do estado, a partir de uma política moderna e acolhedora, acontecerão em Imperatriz. Logo em seguida, às 10h, a caravana segue para Cidelândia.

Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca recebem o Diálogos pelo Maranhão na parte da tarde. Às 12h30, o movimento estará em Vila Nova e às 15h30 marcará presença em São Pedro da Água Branca. À noite, a caravana retorna a Imperatriz, desta vez para dialogar com representantes dda comunidade religiosa da Região Tocantina.

Trajetória

Há oito meses, o Diálogos pelo Maranhão percorre o estado para discutir um projeto político pautado no compartilhamento de experiências e na construção de um modelo governamental pautado no desenvolvimento regional.

A proposta surgiu em torno de um projeto político-administrativo que se sustenta em três eixos: a Democracia, a Igualdade e o Desenvolvimento. Na trajetória do movimento, mais de 70 de setenta cidades em todas as regiões do estado já receberam a caravana Diálogos pelo Maranhão, em debates que buscam a superação dos problemas do estado e a construção de uma nova realidade.

O presidente da Embratur e ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), coordenador do movimento, estará presente em todos os eventos, acompanhado deputados federais, estaduais, presidentes de partidos e lideranças da Região Tocantina.




Educadores recebem apoio de Flávio Dino



O professor Julio Pinheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), e o vereador de Imperatriz e dirigente sindical, Carlos Hermes (PC do reuniram-se nesta segunda-feira (4), em Brasília, com o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino.

Na pauta do encontro, um diálogo sobre a situação da educação pública no estado do Maranhão, que, além de estar em péssima colocação em avaliações nacionais da qualidade do ensino público, recebeu um corte violento de R$ 23 milhões na previsão orçamentária de 2014, enviada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa para votação.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B/MA), que também é professor, mostrou-se sensível à causa da educação pública no Maranhão e garantiu apoio à luta do sindicato e dos educadores contra essa medida danosa à educação.

“Nós, educadores, reprovamos essa medida do governo do Estado e vamos lutar para reverter essa situação. Não dá para cortar recursos de uma área que precisa, na verdade, de ampliação de investimentos para melhorar a qualidade. Por isso, repudiamos esse corte de R$ 23 milhões. Precisamos de mais educação e mais investimentos e é por isso que vamos lutar”, enfatiza Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura troca multas trabalhsitas por equipamentos públicos

Márcia Nardin, representando a 1ª vara do Trabalho de Imperatriz, e o Secretário de Administração José Antonio Pereira Os bairros d...