Pizza de Panelada - A CPI entrou pelo cano

Claro que todo mundo sabe que a CPI da Caema na prática não iria mudar em nada as mazelas administrativas e o indecente serviço que a companhia presta aos imperatrizenses, mas seria uma boa oportunidade de se expor à opinião pública todos os problemas, de ouvir todos os lados, de passar a limpo o quê de ruim e nefasto infesta a empresa de água e saneamento, um cabide de emprego e ralo de dinheiro público que banca burocratas incompetentes, políticos corruptos e uma estrutura eleitoreira.
O blogue já havia alertado, antes mesmo de a CPI iniciar, que o Palácio dos Leões pressionava, via prefeito Madeira, para esvaziar e desacreditar a comissão, a primeira a investigar um órgão público no Maranhão, uma iniciativa que suscitou elogios inclusive da classe dirigente política de orientação oposicionista de São Luís - confira a postagem Leões pressiona para esvaziar CPI da Caema (http://prensaitz.blogspot.com.br/2013/10/leoes-pressiona-para-esvaziar-cpi-da.html).


E Madeira tanto fez que escalou seu líder na Câmara, Zé Carlos Soares (um cobra criada da Casa, bom nessas manobras), que a coisa parece que vai acabar mesmo em pizza de panelada. Lamentável, porém...

A jogada deu munição à oposição, que tem prato cheio agora pra mirar suas baterias e terminar o ano dando provas de como será a partir de janeiro. Apesar de pequena, a trincheira oposicionista vai deitar e rolar.

O mais feio nisso tudo é que vereadores da cama do prefeito recuaram e até podem votar contra eles mesmos, se aprovarem o pedido de arquivamento apresentado pelo líder madeirista. Vá entender (ou melhor, a gente entende, entende sim) o posicionamento dos respeitáveis vereadores, incluindo aí o chefe da infantaria de Roseana, Ricardo Murad e Chiquinho Escórcio, o próprio presidente da Câmara, Hamilton Miranda, que, em caso inédito para o cargo, colocou-se publicamente contra a CPI.

Nada mudou na Terra do Frei.

3 comentários:

  1. Nessa cozinha só podia dar nisso: Casa da Panelada de Imperatriz - CPI

    ResponderExcluir
  2. Zé Carlos Pé de Pato é também conhecido como "Vereador Boi na Moita". É um puxa-saco nojento do Madeira.

    ResponderExcluir
  3. A grande verdade, é que esse prefeito que aí está, só está pensando em eleger o candidato da oligarquia. E, esses vereadores que são contra a CPI da Caema, também estão a contra o povo. Naquele 04 dias que faltou em toda cidade, eu vi com meus próprios olhos, o motorista do Madeira com uma saveiro vermelho carregada de botijões de água mineral, ou seja, ele pode comprar até mil caminhões carregados de água mineral e o povo que pague a conta. Eu votei em um desses vereadores que estão contra o povo e sinto muito vergonha, não só por ter votado nele, mais também por ter pedido voto para o mesmo. É quela velha história: "se arrependimento matasse". Com rara exceções, hoje quando o cara se elege vereador, a primeira coisa que ele faz é trocar de carro e comprar mais automóveis para alugar para a prefeitura. Cabe a nós eleitor, observar quem esse prefeito e esses vereadores labigós vão apoiar, pois, com certeza eles tem interesse em alguma coisa e aí nós vamos dar o troco, votando contra esses interesses.

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...