A chefe da PC do Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão tem novo titular. É a delegada Maria Cristina Resende Meneses. Ela foi empossada no cargo na manhã de hoje no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Cristina Meneses substitui Nordman Ribeiro.

Trajetória - Delegada há 21 anos, Maria Cristina Meneses ingressou nos quadros da Polícia Civil em 1990 por meio de Concurso Público. Assumiu, no mesmo ano, a primeira Delegacia Especial da Mulher (DEM) da cidade de Bacabal, interior do Maranhão. Em 1991 foi Delegada-Adjunta na Delegacia de Defraudações em São Luís, passando a ser titular da especializada meses depois, onde permaneceu por cinco anos.

A nova delegada geral foi, também, assessora dos ex-secretários de Segurança Pública do Maranhão, coronel Guilherme Ventura e, posteriormente, coronel Celso Seixas Ferreira.

Maria Cristina chefiou como Delegada Titular a Delegacia de Costumes e Diversões Públicas por um ano. Na oportunidade, desenvolveu várias ações e trabalhos de conscientização contra a poluição sonora realizado em bares, clubes, casas de reggae e estabelecimentos comerciais afins, nas praias de São Luís, bem como em lojas da Rua Grande.

De lá, assumiu a Delegacia Fazendária (Defaz) por cinco anos. Participou diretamente de um trabalho de investigação técnico-científico que apurou crimes relacionados ao Projeto Fronteira, resultando na arrecadação de tributos ora sonegados.

A fraude do Projeto Fronteira ficou conhecida como o esquema criminoso que envolveu empresários e ex-servidores que atuavam no Sistema Informático da Secretaria da Fazenda. A fraude do sistema se transformou num dos mais importantes processos judiciais do Estado. E desde 2003 exercia suas funções na Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Maranhão, ocupando o cargo de chefe do Serviço de Disciplina, além de prestar assessoramento técnico aos corregedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...