Magistrados do Maranhão realizam fórum contra corrupção

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) junto com entidades civis, CGU e MPC vai realizar nesta sexta-feira, dia 04, a última rodada do Fórum de Combate à Corrupção. O evento será aberto ao público e toda a sociedade está convidada. Na programação será realizada uma palestra sobre o uso do Portal da Transparência e métodos de fiscalizar o uso do dinheiro público. Ao final, todas as entidades convidadas contribuirão na redação de uma Carta de Intenções que será enviada as autoridades e norteará as discussões contra a Corrupção. O fórum começa às 17h, na sede da AMPEM no Calhau.

A presidente da AMPEM Doracy Reis explica qual o fundamento do Fórum. “Desde o inicio do ano realizamos fóruns para a instrumentalização interna de promotores e procuradores na fiscalização do dinheiro público, desta vez decidimos por abrir a sociedade em geral para que a conscientização seja o inicio de uma nova postura”, declarou a presidente.
O fórum é realizado pela AMPEM em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público de Contas (MPC). Várias entidades civis já confirmaram a participação Comissão Pastoral da Terra, Movimento Nossa São Luís, CUFA-Ma, Marcha contra a Corrupção, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...