Presidente da Câmara denuncia venda de logradouros públicos


O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda (foto), em pronunciamento feito na tribuna “Freitas Filho”, denunciou o excesso de propaganda visual – fato verificado in loco nas principais ruas e avenidas— no centro comercial de Imperatriz. “Temos reivindicado providências ao Poder Executivo, mas já começamos a estudar uma medida para alterar o Código de Postura para disciplinar a instalação dessas faixas de propagandas”, avisa.

Hamilton, que estava acompanhado dos vereadores Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PSD, e Joel Gomes Costa, líder do Governo na Câmara Municipal, informou ainda que semanalmente tem recebido reclamações da comunidade, principalmente de condutores de veículos que classificam o problema como poluição visual.

Ele classificou a situação como uma verdadeira afronta ao povo e denunciou a “venda e o aluguel irregular de logradouros públicos”. “Nós não aceitaremos que a cidade seja maltratada dessa forma com essa grande quantidade de faixas de propagandas nas ruas e avenidas de Imperatriz”, disse.

O vereador Joel Gomes Costa observou que o posicionamento do presidente Hamilton Miranda tem consistência e considera necessário que sejam feitas alterações no Código de Posturas do Município de Imperatriz. “Em alguns setores das principais avenidas estão congestionados de faixas de propaganda, mas é intenção nossa que seja feita emendas ao Código de Posturas para reverter esse problema”, sugere.

Segundo ele, a idéia é que seja “terminantemente proibido a utilização de faixas de propagandas comerciais, devendo abrir exceção apenas para propaganda pública, ou seja, de interesse social como, por exemplo, campanha de vacinação”. “Encher a cidade de faixas é um negócio feio; o povo não ganha nada com isso, apenas o comerciante que faz a sua propaganda”, frisa.

Joel Gomes reitera que medidas sejam adotadas, em curto espaço de tempo, pelas secretarias de Trânsito e Transportes (Setran) e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma). “Temos que adotar providências também contra a chamada ‘poluição sonora’ provocada por carros de propaganda volante”, ressaltou.

Já o vereador Chagão do PSD assinala que “a alteração ao Código de Postura será analisada cuidadosamente para que sejam feitas emendas para coibir esse tipo de poluição visual na cidade de Imperatriz”. “Nós verificamos in loco uma quantidade pequena de faixas na Avenida Getúlio Vargas, contudo na Avenida Ceará, e nas ruas Simplício Moreira e Coriolano Milhomem observamos o excesso de faixas de propagandas. Mas terá que acabará, pois ameaça a segurança no trânsito”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...