Brasil enfrentará Venezuela no novo estádio argentino |
O Cidade de La Plata tem capacidade para 36 mil |
Enquanto o Brasil engatinha com a construção de seus estádios para a Copa do Mundo de 2014, a Argentina reinaugurou na noite desta quinta-feira o que estão chamando de estádio mais moderno da América do Sul.
A primeira arena coberta para a prática de futebol da América Latina fica em La Plata, a 60 km da capital Buenos Aires, e foi totalmente reformada para ser uma das principais sedes da Copa América, um julho deste ano.
A festa de reinauguração contou com a presidente argentina Cristina Kirchner e personalidades do esporte argentino.
A capacidade do estádio será para 36 mil torcedores, terá 5.500 vagas de estacionamento, telão no meio do campo e gramado retrátil.
A inauguração foi em 2003 e as obras atuais custaram mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 335 milhões). Segundo o diário esportivo "Olé", 53 mil pessoas estiveram na reabertura da arena.
A administração ficará a cargo dos governos da província, do município e dos dois clubes da cidade, o Estudiantes e o Gimnasia y Esgrima.
O Estádio Único --ou Cidade de La Plata, como é conhecido-- receberá a partida de número 700 da Copa América, em 1º de julho, entre Argentina e Bolívia.
No próximo dia 30 de março já está marcado um show da banda irlandesa U2 na arena.
A cidade de La Plata abrigará as partidas da Copa América entre Argentina e Bolívia, Brasil e Venezuela, Uruguai e México, além de um jogo das quartas de final, uma semifinal e a decisão do terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário