Europeus se encantam com São Luís

Turistas conhecem acervo do Palácio dos Leões
Texto: Elizete Silva
Foto: Handson Chagas
Secom/MA

São Luís recebeu, nesta terça-feira (1º), 400 turistas, a maioria formada por europeus. Eles chegaram no navio Princess Danae, foram recebidos pelo secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, e recepcionados ao som de marchinhas carnavalescas. Após desembarcar seguiram com o secretário para conhecer o Palácio dos Leões, Centro Histórico e Convento das Mercês.

"Estamos muito felizes de receber aqui esse número de turistas. Faz parte das ações do governo e da Secretaria de Turismo tornar as belezas maranhenses conhecidas no Brasil e no Mundo", afirmou o secretário, destacando como principais atrativos: acervo arquitetônico de São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Florestas dos Guarás. 

A vinda dos turistas, na visão de Tadeu Palácio, é uma demonstração de quer as belezas maranhenses são cada vez mais visíveis entre turistas de todo o mundo.

"O que mais se ouve falar daqui é das belezas dos Lençóis Maranhenses", destacou o francês Dubois J. Paul. O Parque Nacional Lençóis Maranhenses ocupa uma área de 155 mil hectares, com dunas e lagoas de águas cristalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...