Biblioteca Pública Municipal desenvolve projeto de divulgação de membros da AIL

Edna Ventura, presidente da Academia, e o acadêmico Leonildo Sousa

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por intermédio da Biblioteca Pública Municipal desenvolve um projeto de divulgação e leitura de textos (poemas, crônicas e contos) de membros da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, nas escolas públicas de Imperatriz.

Conforme informa a presidenta da AIL, professora e escritora Edna Ventura, cada acadêmico - interessado em fazer parte do projeto - deverá entregar o seu material (livro, textos, etc.) na Biblioteca Pública, situada a Rua São Domingos, nº 10, esquina com 15 de novembro (antiga escola Frei Manoel Procópio) até esta sexta-feira, 1º de agosto, para a senhora Walquiria.

O acadêmico deverá indicar pelo menos dois textos (poema, crônica, conto) para ser trabalhado nas escolas. O material entregue passará a fazer parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal. O acadêmico participante deverá fazer um banner com resumo de sua biografia.

A culminância do projeto será no final do mês de outubro com um sarau na Academia Imperatrizense de Letras. O acadêmico deverá mandar fazer um banner com resumo de sua biografia para a divulgação nas escolas. Mais informações com a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal.


De acordo com Edna Ventura é de grande importância a participação dos acadêmicos, uma vez que eles terão a oportunidade de tornar suas obras conhecidas pelos estudantes de Imperatriz. O projeto Arte & Cidadania nas Escolas constata que a maioria dos estudantes não conhece as obras nem os autores locais. (Domingos Cezar/ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...