Justiça Eleitoral manda suspender 20 twitters fakes da campanha de Edinho Lobão


Publicado em 04/07/2014 às 13:33 por Garrone

O juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), determinou hoje a suspensão de 19 perfis fakes (falsos) no Twitter, usados na campanha de Edinho Lobão (PMDB), por propaganda eleitoral irregular.

Os fakes são criados e administrados pelas filhas do presidente do PMDB estadual, Remi Ribeiro (reveja). Elas também são responsáveis por perfis falsos no Facebook, sites, blogs e canais do Youtube, criados com a intenção de disseminar mentiras e baixaria na campanha eleitoral deste ano.

Na quinta-feira, um blogue, uma fanpage, um perfil no tumblr, um canal no Youtube e uma conta no Twitter já haviam sido retirados do ar por determinação judicial, todos seriam administrados pela assessora parlamentar Nanda Branco, filha de Remi Ribeiro, e serviam para ataques diários contra o candidato da oposição a governador.


A campanha de Edinho Lobão tem sido marcada pelo uso de fakes. O candidato usa no Twitter a conta criada e administrada cinco anos pela dupla sertaneja Jhonatan & Jardel, da qual Nada branco se apresenta como produtora. No Facebook, apesar de se apresentar como recém-chegado, entrou em 13 de junho último, o candidato usa uma página com curtidores antigos, entre eles o jornalista Décio Sá, assassinado em 2012.

Fonte: Blog do Garrone
http://blog.jornalpequeno.com.br/raimundogarrone/2014/07/04/justica-eleitoral-manda-suspender-20-twitters-fakes-da-campanha-de-edinho-lobao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piracanjuba: Quem é o pai?

Coisas de nossa política paroquiana. Cada vez que ganhamos uma obra, um investimento, um empreendimento, um alvoroço se instala no se...