Câmara de Vereadores recebe contas de Ildon Marques

Imperatriz – Foi apresentado e encaminhado na sessão ordinária dessa terça-feira (26) à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) n° 111/13, pela desaprovação das contas do exercício financeiro 2008, de responsabilidade do ex-prefeito Ildo Marques.

A decisão dos conselheiros do TCE-MA pela desaprovação observa o mesmo entendimento do Ministério Público Contas (MPC), que solicitou por meio de parecer a desaprovação das contas apresentadas pelo ex-gestor de Imperatriz.

Pelo menos seis itens apontam grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária e operacional. São eles: organização e conteúdo; gestão orçamentária e financeira; gestão patrimonial; gestão de pessoal; sistema contábil e transparência da gestão fiscal.

Na época, além de ter suas contas desaprovadas, o TCE determinou que Ildon Marques pagasse pagar multa de R$ 3.000,00.

O procurador-geral da Câmara Municipal de Imperatriz, advogado José Lamarck Lima, entende que a desaprovação das contas de Ildon Marques não tem nenhum reflexo na candidatura a deputado federal. “Li o parecer prévio e não existe maior gravidade; apenas multa por atraso de remessa de documento”, esclarece. (Assessoria da Câmara de Vereadores)


Fotos: Fábio Barbosa/Assimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...